Muito difícil dizer do que precisamos, afinal, cada pessoa precisa de alguma coisa, ou alguém...
Estudos dizem que somos geneticamente projetados para precisar de outra pessoa, pense bem, precisamos de pessoas pra te dizer o que é certo ou errado, se ficarmos muito tempo sozinhos enlouquecemos, se a morte visita um conhecido ou parente, sempre precisamos delas depois, precisamos de amor, comida, moradia, sexo entre outras coisas banais como dinheiro, aprovação, um carro do ano ou a vizinha gostosa do outro predio que insiste em trocar de roupa com a janela escancarada, sempre mostrando propositalmente a aliança.
Mas do que adianta tudo isso sem Deus? Afinal ele o criou, independentemente de religiões sempre temos um criador, para os ateus, seus pais são deuses, embora não se expressem assim, mas os respeitam como um, a devoção de um ateu pelo proprio ancestral, as vezes ultrapassa a de um religioso.
Isso tudo nos mostra como somos sujeitos a quaisquer impulso egoísta de que queremos uma coisa ou alguém só pra nós, em algumas culturas, o desejo de uma pessoa pertencer à um plano maior o faz perder vínculos de parentes, amigos e vagar pela Terra comendo apenas o que cabe na palma da mão, uma pessoa sem necessidades, sem vínculos, sem vida, eles são chamados de mortos sábios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário